terça-feira, 5 de maio de 2009

Homenagem às mães

Os alunos desta escola procederam à construção de duas quadras (uma por turma) para homenagearem as mães, na festa realizada na Biblioteca Municipal de Tomar, no dia 4 de Maio de 2009. Foram momentos muito agradáveis, em que a palavra leitura rimou verdadeiramente com ternura. As crianças, mães e professores gostaram imenso de participar no evento "Ler a festa da mãe".
As nossas quadras

Obrigada mãe
sem ti não existia
trouxeste-me ao mundo
e eu quero dar-te alegria.

Obrigada, mãe querida
Pelos mimos que me dás.
És a luz da minha vida
A estrela que me dá paz.

Um comentário:

Anabela Cravo disse...

Eu gostei imenso da iniciativa de homenagearem as mães, em especial da participação do meu filho nessa festa, ao ler uma das quadras criadas pelos alunos do 2º e 3º anos, da EB1 de curvaceiras, e também pelas outras leituras que foram ouvidas com uma certa ternura. Para mim, foi um miminho muito especial que qualquer mãe gostaria de receber. Espero que nos próximos anos hája novamente esta iniciativa. Parabéns.