domingo, 20 de abril de 2008

Poesias

Fizemos poesias sobre os contos tradicionais: A Carochinha” e “O gato das Botas.”


A Carochinha

Ai tanto, tanto!!

Chorava a Carochinha
Há tanto, tanto tempo!!
Que ela estava sozinha
Sem marido, tão tristinha!
Ao varrer a cozinha
Encontrou uma moedinha.
E dizia à janelinha:
- Quem quer casar comigo?
Que sou tão bonita, bonitinha!
Apareceu um ratinho
Que dela gostou
E com ela casou!
Ai tanto, tanto!!
Chorava de alegria
A nossa Carochinha
Já tinha companhia
E não estava sozinha
.




2º ano


O gato das Botas

O gato das Botas
tirou uma bota
e colocou-a na sacola.
Lá foi ele sem bota
mas com a cartola
para a escola.
2º ano


No dia dos Namorados fizemos um poema sobre “o amor.
















1º e 2º ano

6 comentários:

fern disse...

Parabéns, Lurdes
A página está óptima e os trabalhos muito giros. Parabéns aos autores
Beijocas para todos
fernanda

eb1paialvo disse...

Está muito bom!

Vivam os poetas de palmo e meio!

helena

eb1paialvo disse...

Olá meninos de Curvaceiras,
eu e os meus colegas gostámos muito do vosso blog.Eu e a minha escola também vamos fazer um.Os poemas estão um máximo.Eu adorei!Até outro dia.
Samuel-3ºano

eb1paialvo disse...

Olá meninos de Curvaceiras,
O vosso blog está muito giro.
Sabem,também gostava de fazer um blog.
Vocês sabem fazer
isto muito bem!

Micael-4ºano

eb1paialvo disse...

-Olá autores que fizeram o blog!
Ele está muito giro! Nós estamos muitos contentes por termos visto o vosso blog.
Sabem, nós também vamos fazer um blog para vocês visitarem . Os vossos desenhos estão muito giros. Obrigado poetas das Cuvaceiras.

Ivo Pereira - 3ºano

eb1paialvo disse...

Óla, Maria, Vera, Sarita...

O vosso blog está explêndido, os meninos de Paialvo tanbém queriam fazer um blog.
Parece giro ter os trabalhos no computador.
Estou com muitas saudades vossas!


Maria Pestana - 3º Ano **********