terça-feira, 6 de maio de 2008

Brincando com os nossos nomes


A é a Alice, que viu a Joana a fazer uma parvoíce.
A é a Ana, que do olho tirou uma pestana.
A é o André, que tem medo do jacaré.
A é a Andreia, que brinca na areia.
C é o César Mano, que pôs o pano
dentro do cano.
D é a Daniela, que odeia canela.
D é o David, que come a casca da pevide.
D é o Diogo, que apaga o fogo.
I é a Inês, que fala inglês.
J é o João, que é um trapalhão.
L é a Lurdes Ferreira, a regar a pereira.
M é a Maria, que tem um gato que mia.
M é a Mena, que é leve como uma pena.

N é a Nice, que gosta da professora Alice.
N é o Nuno, a jogar Uno.
R é o Ruben Fortunato, que gosta de andar no mato.
S é a Sara, que tem uma linda cara.
V é a Vera, que é uma men
ina sincera.

4 comentários:

eb1paialvo disse...

O vosso poema dos nomes está muito engraçado.
Eu tenho muitas saudades vossas.
Também gostava muito de conhecer a professora Alice, o David, a Mena e a Nice, por isso vou visitar-vos um dia destes.
* * * * * * * * * * * * * *
Maria Pestana-3º ano

eb1paialvo disse...

Eu gostei muito, mas mesmo muito do vosso poema sobre os vossos
`` nomes ´´.
É bom saber que os alunos da escola de Curvaceiras, têm uma imaginação criativa.
A frase que eu gostei mais foi a da professora Alice.
Parabéns, o poema está magnifico!


Samuel Duarte – 3º ano

Unknown disse...

Olá meninos
Esta é uma maneira interessante de vos ficar a conhecer.
As rimas são extraordinárias e permitem-nos brincar imenso.
Vocês não me conhecem mas também sou professora de 1.º Ciclo. Descubram o meu nome através do Acróstico que se segue:
Risonha
Ouvinte
Sincera
Amiga
Rabugenta
Integra
Afável

Beijinhos para todos de uma outra formadora de Língua Portuguesa.

Reflectir Tic's disse...

olá escola de Curvaceiras!
Devido a um trabalho escolar que me encontro a realizar estou, desde à algum tempo, a acompanhar vários blogs
do 1ºCiclo e tenho a dizer-vos que o vosso blog é dos melhores que tive oportunidade de visitar, em termos de estrutura e na forma como apresentam
os vossos trabalhos (com desenhos vossos). Gostei especialmente deste último poema e da história do "urso".
Está muito engradaço e orignal. Quero-vos deixar só uma pequena sugestão: poderiam conter mais informação relativa
ao trabalhos realizados, isto é, criarem mais interacção entre o que fazem e o que nós (outros utilizadores)
visualizamos que vocês fazem.
Gostei muito e continuem o bom trabalho!

Um Abraço,

Diogo P. Pinto Soares
Aluno do 2º ano,
Ensino Básico - 1ºCiclo, Universidade do Minho