quinta-feira, 14 de maio de 2009

Leitura do livro "Wall"

Em conjunto, os alunos desta escola assistiram à leitura do livro e acharam-no muito interessante.


Registámos algumas opiniões:

  • O livro leva-nos a pensar melhor sobre a necessidade de respeitarmos a natureza. (Diogo Costa)

  • Alerta-nos para os perigos da poluição; se não reciclarmos o lixo, um dia nós também teremos de sair da Terra. (Maria)

  • Os nomes dos personagens são muito giros.(Nice)

  • Gostei muito da parte em que o Wall e a Eva se apaixonam. ( Bia)

  • Gostei da parte do livro,em que eles dão as mãos, porque achei curioso estes robots terem sentimentos.(César)

  • Temos de protegera natureza, para que o nosso planeta possa viver para sempre. (Inês Mariana e David)

  • Achei interessante o esforço do Wall, para salvar a planta e assim poderem regressar à Terra. (Hugo)































































Assistimos ao filme do Wall e ficámos a conhecer a sua história.

Há setecentos anos que a Terra estava poluída. O Wall era o único robot que vivia na Terra com o seu bicho de estimação: uma barata.

Como a Terra estava muito suja, os habitantes deste planeta já não conseguiam lá viver, portanto foram para o espaço na nave Axiom.

Wall andava a limpar a Terra e fazia cubos de lixo para o ambiente ficar mais limpo.Tinha uma roulote, onde ele guardava os seus tesouros encontrados no meio do lixo. Subitamente Wall viu uma luz avermelhada no chão. Não teve alternativa senão segui-la. Depois de a seguir apareceram imensas luzes vermelhas. Era uma nave vinda do espaço, que trazia uma sonda chamada Eva.

A missão da Eva era encontrar alguma coisa que tivesse vida. Então o Wall mostrou-lhe uma planta que tinha encontrado no lixo. A Eva colocou a planta no peito e regressou ao espaço numa nave. Wall foi atrás dela. Os humanos que tinham saído da Terra estavam sentados em cadeiras flutuantes, completamente obesos e queriam regressar à Terra, mas o Auto (chefe dos robots) não deixava.

Depois de muitas discussões conseguiram colocar a planta no holo-detector e regressaram à Terra. Wall vinha gravamente ferido. Quando chegaram à Terra, Eva levou-o à sua roulote e substituiu-lhe as peças danificadas por outras pertencentes a antigos robots. Todos viveram felizes. Wall e a Eva ficaram juntos e os humanos voltaram a cultivar plantas para terem comida e a Terra voltou a ser um planeta vivo.

( texto produzido em conjunto pelos alunos desta escola)

Um comentário:

Anabela Cravo disse...

Eu estava presente quando o filme começou e achei bastante importante os alunos da EB1 terem assistido ao filme "Wall", pois a mensagem que nele é transmitida, é nada mais nada menos que uma forte crítica ao nosso estilo de vida e um alerta de como será futuramente a vida na terra, que pelos vistos não está tão longe assim, se nada for feito.